O erro 500 (“Internal Server Error”) pode ter diversas causas. Verifique a página Log de Erros (“Error Logs”) do cPanel para obter mais informações.
Aqui estão as causas mais comuns do erro 500:
As permissões de pastas devem ser 0755. As permissões de scripts executáveis dentro da pasta cgi-bin devem ser 0755. Imagens, mídia, arquivos de textos como HTML etc. devem ter permissões 0644.
No arquivo .htaccess, você pode ter adicionado linhas que estão escritas incorretamente, ou entram em conflito entre si. Para verificar se é isso o que está ocorrendo, você pode comentar as linhas presentes no arquivo.
Para comentar uma linha do .htaccess, coloque um # no começo da linha. Lembre-se: é sempre uma boa idéia fazer um backup de qualquer arquivo de configuração antes de alterá-lo.
Por exemplo, se o seu .htaccess estivesse assim:
AddType application/x-httpd-php5 php
Você comentaria a segunda linha, deixando assim:
#AddType application/x-httpd-php5 php
Linhas escritas incorretamente e linhas que começam com “php_flag” são os erros mais comuns. Se você não conseguir descobrir qual linha está causando o problema, comente todas as linhas.
É possível que o erro 500 esteja sendo causado por excesso de processos na fila de processos do servidor.
Com acesso shell (SSH), você pode visualizar os processos que, neste momento, estão rodando a partir da sua conta. Simplesmente digite este comando:
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1
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ps faux |
Ou digite o comando abaixo para visualizar os processos que estão rodando a partir da conta de um usuário específico (substitua usuário pelo nome de usuário real):
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1
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ps faux |grep usuário |
Tendo obtido o ID do processo (“pid”), digite este comando para encerrá-lo (substitua pid pelo ID real do processo):
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1
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kill -9 pid |
Nossos analistas poderão orientá-lo sobre como evitar a reincidência de erros 500. Por favor envie um email para suporte@arthostbrasil.com.br , informando os passos que devemos seguir para visualizar o erro.
