O erro 500 (“Internal Server Error”) pode ter diversas causas. Verifique a página Log de Erros (“Error Logs”) do cPanel para obter mais informações.
Aqui estão as causas mais comuns do erro 500:
As permissões de pastas devem ser 0755
. As permissões de scripts executáveis dentro da pasta cgi-bin
devem ser 0755
. Imagens, mídia, arquivos de textos como HTML etc. devem ter permissões 0644
.
No arquivo .htaccess
, você pode ter adicionado linhas que estão escritas incorretamente, ou entram em conflito entre si. Para verificar se é isso o que está ocorrendo, você pode comentar as linhas presentes no arquivo.
Para comentar uma linha do .htaccess
, coloque um #
no começo da linha. Lembre-se: é sempre uma boa idéia fazer um backup de qualquer arquivo de configuração antes de alterá-lo.
Por exemplo, se o seu .htaccess
estivesse assim:
AddType application/x-httpd-php5 php
Você comentaria a segunda linha, deixando assim:
#AddType application/x-httpd-php5 php
Linhas escritas incorretamente e linhas que começam com “php_flag” são os erros mais comuns. Se você não conseguir descobrir qual linha está causando o problema, comente todas as linhas.
É possível que o erro 500 esteja sendo causado por excesso de processos na fila de processos do servidor.
Com acesso shell (SSH), você pode visualizar os processos que, neste momento, estão rodando a partir da sua conta. Simplesmente digite este comando:
1
|
ps faux |
Ou digite o comando abaixo para visualizar os processos que estão rodando a partir da conta de um usuário específico (substitua usuário pelo nome de usuário real):
1
|
ps faux | grep usuário |
Tendo obtido o ID do processo (“pid”), digite este comando para encerrá-lo (substitua pid pelo ID real do processo):
1
|
kill -9 pid |
Nossos analistas poderão orientá-lo sobre como evitar a reincidência de erros 500. Por favor envie um email para suporte@arthostbrasil.com.br , informando os passos que devemos seguir para visualizar o erro.